domingo, 29 de janeiro de 2012

Livro em papel /ebook - ponto de viragem ?



As livrarias tradicionais (pequenas e grandes) correm o risco de ficarem de fora do sistema de venda de ebooks

Os clientes entram nos sites da concorrência, compram os ebooks, fazem os downloads e lêem.
Nesta sequência deixa de haver lugar para as livrarias físicas, os tradicionais “intermediários” entre editoras e clientes…

Com a agravante que já se podem comprar ebooks diretamente ao autor, em sistema de “print-on-demand” (na Lulu.com, Bubok.pt, Amazon, etc).

Há, no entanto, oportunidades que as livrarias tradicionais poderão explorar, como aconselhamento/apoio à compra online, sugestões, cartões digitais de oferta, “print-on-site”, pedidos/edições especiais, e outras soluções criativas.

É indispensável, primeiro que tudo, montar a incontornável loja digital online, complementar à loja física, para atender esta nova vaga de “clientes virtuais”

Ignorar a concorrência online e o crescimento do mercado de ebooks é a receita para fechar as portas (ainda) mais rapidamente.

Sem comentários:

Enviar um comentário